• Estrada Bernardo Coutinho, 1861 - Araras - Petrópolis/RJ
  • studiodamata@studiodamata.com.br
  • (24) 2222-4634
  • (24) 99254-6356
  • (24) 99252-0942

Arquitetura sustentável

Março, 2020

Arquitetura Sustentável

Como construtores, temos consciência do nosso papel e da importância de estarmos alinhados com o conceito de construção sustentável - um processo holístico que aspira a restauração e manutenção da harmonia entre os ambientes natural e construído.

Os desafios são diversos e seguimos na busca de soluções que enfatizam o gerenciamento da construção através de ações que visam suprir as necessidades dos nossos clientes, sem agredir o meio ambiente.

No processo criativo incluímos a adequação do projeto ao terreno e clima locais, minimizando o consumo de energia e otimizando as condições de ventilação, iluminação e aquecimento naturais. Potencializamos a utilização de telhados verdes e materiais naturais como pedra e madeira de reflorestamento e reciclados – pois acreditamos que a íntima relação com a natureza nos conecta com a perspectiva de ciclo de vida. Nas áreas externas valorizamos os elementos naturais no tratamento paisagístico e priorizamos o uso de espécies nativas, incentivando a criação de espaços para cultivo de alimentos e compostagem de resíduos orgânicos.

Entendemos que arquitetura sustentável é um processo em permanente evolução que enfoca estratégias para melhorar a qualidade de vida cotidiana sem comprometer o futuro das próximas gerações!